Não faltaram emoções hoje à tarde no empate por 3×3 entre Juazeirense e Altos-PI, pela Série D do Brasileiro. Os jogadores do Cancão entraram no Adauto Moraes com uma faixa em homenagem à Maria Adélia, mãe do presidente do clube e Deputado Estadual, Roberto Carlos, que faleceu na última quinta-feira. Além da faixa, os jogadores atuaram no duelo com uma foto de Maria Adélia estampada na camisa.
E a emoção continuou em alta quando a bola rolou. A Juazeirense precisou de apenas 14 segundos para abriu o placar em casa. Após boa troca de passes entre Nem e Sassá, o atacante acertou um bonito chute de fora da área para colocar o Cancão em vantagem no confronto.
Com apetite de gols, o time de Barbosinha manteve o ritmo forte. Tony Galego e Caíque tiveram chances para ampliar. Do outro lado, o Altos aproveitou a primeira oportunidade que teve para deixar tudo igual. Após bola cruzada na área, Gêneses chutou na trave e no rebote, o próprio atacante pegou a sobra e empatou.
O Cancão não se abateu e retomou a frente do placar com o meia Marquinhos. Jean fez boa jogada, tirou o goleiro Dida do lance e rolou para o meia marcar. Sete minutos depois, novo empate do time piauiense. O juiz marcou um pênalti duvidoso para o Altos. O atacante Manoel cobrou bem para deslocar o goleiro Tigre.
No intervalo, o técnico Barbosinha colocou o time mais ofensivo e promoveu a estreia do atacante Diego Ceará. E em sua primeira participação no jogo, Ceará recolocou o Cancão na frente. Everlan chutou, o goleiro Dida deu rebote e Ceará soltou o pé para marcar.
E teve mais gol no Adauto, só que para o Altos. Após cobrança de escanteio, Celso subiu mais que a zaga do Cancão e deixou tudo igual pela terceira vez no estádio. As duas equipes alternaram boas chances para marcar. Nos acréscimos, a Juazeirense teve a chance de vencer a partida com Everlan, mas o meia deu azar na jogada.


Com o empate, o Cancão segue na segunda colocação do Grupo A5 com oito pontos. O Altos lidera com 13. Na última rodada desta primeira fase, a Juazeirense encara o Icasa, lanterna da chave com apenas um ponto, lá no Ceará. O primeiro colocado de cada grupo avança à próxima fase da competição de forma direta e 15 dos 17 melhores segundos colocados também se classificam. O Cancão segue na luta para avançar como um dos melhores segundos colocados.