O jornalista Jorge Kajuru, de 55 anos, está vivo e passa bem, informou seu assessor de imprensa, Marco Paim, nesta segunda-feira. O apresentador de televisão preocupou amigos e parentes, quando desapareceu no último sábado. O sumiço do paulista chegou a ser denunciado em uma rede social.

— Ele apareceu. Está vivo e passa bem, graças a Deus — disse Paim, que foi procurado por Kajuru, nesta manhã. — Ele postou algumas coisas no Facebook. Algo aconteceu (com Kajuru), mas não sei o quê. Ele não me disse nada — acrescentou o assessor.

Em seu perfil no Facebook, o jornalista fez uma série de publicações, nesta madrugada, nas quais escreveu: "Grato Deus, Abel, Jussara, Claudio, policiais Neto, e Michel e Alexandre. Vou depor tudo hoje no MP aos Drs. Krebs e Mário Lúcio. Nada é", "Por mais q devo e agradeço aos amigos da imprensa, primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show. Vida!" e "Duro é passar o que passei , e ter que ouvir certos comentários aqui. Mas nada mais me derruba, nem a morte, Bj aos de bem"


Paim disse ainda que não sabe quais informações Kajuru pretente levar até as autoridades, mas acrescentou que ainda hoje deve ter mais detalhes sobre o que o jornalista fez enquanto esteve desaparecido.

De acordo com o delegado Valdemir Pereira da Silva da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Estado de Goiás, Kajuru será chamado a depor nos próximos dias. Segundo o investigador, ele ainda não foi informado formalmente sobre o aparecimento do jornalista.

— Ficamos sabendo que ele reapareceu pela imprensa. Um registro de ocorrência está sendo feito agora para o caso (do desaparecimento) já que nenhum parente dele (de Kajuru) veio aqui fazer esse registro. Precisamos apurar o motivos desses boatos (de que algo aconteceu com ele) — disse o delegado.