Em meio a tantos investimentos durante a maternidade, as fraldas descartáveis ganham destaque no enxoval. É um item de suma importância que pode ser substituído pelas fraldas de pano e calças plástica, mas, de uma maneira geral, consomem boa parte do orçamento dos papais.
E, quando o assunto é economia financeira, organização e planejamento são as palavras de ordem.

Por isso, fizemos um cálculo e geramos uma estimativa de consumo de fraldas descartáveis por um bebê no período de um ano.

A ideia é que os papais possam se organizar durante a gestação – o chá de bebê pode contribuir e também depois que o bebê nascer.
▬ Dá só uma olhada!
  • ► Até 2 meses, o bebê usa uma média de 240 fraldas por mês – total: 480 fraldas tamanho P;
  • ► Dos 3 aos 8 meses de idade, o consumo diminui um pouco. São cerca de 180 fraldas no mês, totalizando 1.080 unidades tamanho M;
  • ► A notícia animadora é que esse consumo vai diminuindo gradativamente e, dos 9 aos 12 meses, são 150 fraldas por mês: 600 fraldas tamanho G no período.

Somando todos os períodos, chegamos ao número médio de 2.160 fraldas para um ano de vida.

Vale ressaltar que está é apenas uma estimativa, pois, o consumo de fraldas está atrelado ao peso e desenvolvimento do bebê, uma variável impossível de padronizar. Como citamos acima, a ideia é contribuir com a organização e o planejamento dos papais neste período de muitos investimentos

▬ E o leite em pó?

O campeão da lista de grandes gastos na maternidade. Levando em consideração que um bebê pode mamar até um litro de leite por dia e, para isso, é preciso muitas e muitas latas de leite em pó ao mês.
Neste caso, a dica para economizar é amamentar com o leite materno o máximo possível. Além disso, na hora da compra da lata de leite em pó, avaliar as vantagens de embalagens maiores e que rendem mais em um determinado período de tempo. Atente-se aos prazos de validade 

►Superdica: pesquise! Pesquisar é sempre uma boa dica de economia e, com a internet, da pra otimizar o tempo gasto com elas.