Existem muitas funções curiosas que o corpo humano costuma fazer e muitas vezes ficamos nos perguntando por que temos algumas reações. O corpo humano sempre será um estudo bastante interessante e, com diversas curiosidades.
Selecionamos algumas explicações de funções bem diferentes e bizarras do corpo humano, vale a pena conferir!

1 – Cócegas

Você já reparou que as cócegas podem ser agradáveis, mas normalmente existem aqueles que tentam evitar ao máximo?
Existem muitas teorias que envolvem esse assunto, a mais aceita é que quando sentimos cócegas acabamos aprendendo a desenvolver habilidades de combate por tentarmos escapar de qualquer forma.

2 – Borboletas no estômago

Essa expressão é bastante usada para descrever algum tipo de nervosismo e ansiedade, normalmente ocorre quando a pessoa está em um momento extremamente intenso de nervosismo e agitação.
Essas sensações podem acabam resultando em uma adrenalina extra e outras substâncias químicas que bombeiam em torno do corpo.

3 – Dedos enrugados

Quando ficamos muito tempo na água é comum que isso aconteça com nossos dedos e a explicação mais aceita até hoje é que essa reação evoluiu a nossa espécie para aumentar a aderência em condições escorregadias.

4 – Soluços

Antigamente existiam muitos mitos quando o assunto era soluço, mas hoje os cientistas podem afirmar que o soluço é a maneira de expelir o excesso de ar do estômago do ser.

5 – Síndrome de vibração fantasma

Se a pessoa usa muito o celular, provavelmente já deve ter passado por essa situação em que sente uma vibração. Cientistas contam que os sinais elétricos podem desencadear nervos na perna e o cérebro acaba interpretando movimentos leves como uma vibração.

6 – Espirrar ao olhar para luz

Alguém já te disse que para espirrar era só necessário ficar olhando para luz? Bom, de acordo com especialistas esse fenômeno acontece mesmo, pois devido ao resultado de fios cruzados o nosso cérebro, como um sinal de nervo óptico, faz com que desencadeie um nervo nos fazendo crer que o nariz está irritado.