Faustão não gostou nada de saber que quando Diego Hypolito iria entrar ao vivo no "Domingão", no quadro "Ding Dong", o atleta foi impedido de participar do programa. O apresentador não escondeu sua revolta e culpou o Comitê Olímplico do Brasil (COB) pela decisão, chamando a atitude de 'imbecil'. No entanto, cerca de uma hora depois, Faustão disse que o COB entrou em contato com a produção do programa e negou que a decisão tenha vindo do órgão.
Faustão chamou uma produtora do programa que relatou o ocorrido. Segundo ela, quando faltava um minuto para Diego entrar no ar, o atleta recebeu um telefonema, que ele não quis contar quem era. Após a conversa, Hypolito, muito nervoso, disse que não podia mais participar do quadro musical ao lado da irmã, Daniele. Do contrário, não iria mais disputar a Olimpíada, que acontecerá daqui a 20 dias no Rio de Janeiro.

A produtora contou também que Diego ficou muito nervoso e precisou ser atendido pela equipe médica dos bombeiros que fica de plantão nos bastidores do programa. Em seguida, Faustão disse:  "É bom para o povo saber como é essa bagunça de dirigente esportivo. O Carlos Arthur Nuzman disse que não tem nada var com isso, até mesmo pelo cargo que ele tem no COB. Ele não revelou quem ligou. A vinda do Diego estava anunciada há mais de uma semana. Ele iria participar com a irmã do quadro da competição musical. Há uma semana o técnico dele, Fernando de Carvalho Lopes, foi afastado do cargo após ser acusado de abuso sexual. A imprensa esportiva vai mostrar a pressão que passa um atleta a 20 dias da competição."

Por volta das 20h25, Faustão leu no ar um comunicado informando que a decisão de impedir Diego de participar de seu programa foi do atual técnico de Hypolito, Marcus Groto: "A decisão do técnico Marcos Goto foi para evitar de tirá-lo do foco às vésperas do jogo.  Ele não pediu autorização ao seu técnico para participar. A decisão não foi de Carlos Arthur Nuzman que está confiante com o sucesso dos atletas brasileiros nas competições".

Por conta do assunto, Faustão ficou entre os trend topics no Twitter.