Quando Mary e sua família se mudaram para a Turquia, acabou se tornando, junto com as filhas, voluntária de um abrigo de cães.
Mas o abrigo tinha péssima infraestrutura e abrigava mais de 4 mil cachorros. A quantidade de animais subnutridos era enorme.
Lá, elas encontraram quatro filhotes em fase terminal sofrendo de cinomose, uma doença viral contagiosa que afeta o cérebro e a medula.

Para garantir a eles os últimos dias de vida em plenitude, a família levou todos para casa. Alguns dias depois, três deles morreram, tendo vivido os últimos momentos rodeados de amor, como era o desejo de todos na casa.
No entanto, a menorzinha continuou lutando pela vida e recebendo todo o cuidado necessário. Ela foi batizada de Faith (Fé).
“Pensei que estávamos trazendo-a para casa apenas para morrer em paz, mas ela mostrou que estávamos errados”, disse Mary.
Dia após dia, Faith ia superando a doença e, com o apoio de todos, ficou completamente curada. Um verdadeiro milagre levando-se em conta que a taxa de mortalidade de cinomose é de 80%!

Hoje, Faith está curada graças ao amor que recebeu e faz de tudo para retribuir esse sentimento a todos que a salvaram.