Pequenos, porém problemáticos, os carrapatos são um problema para os moradores da Rua 07 da QN18 em Sobradinho. O problema teve inicio quando a cerca de quatro meses quando um vizinho saiu em viagem deixando um animal de raça não identificada em cárcere privado em sua residência. Solidários com o animal, vizinhos o alimentam pelas grades da residência.


Entretanto a cerca de um mês os problemas começaram, uma infestação de carrapatos tomou conta da residência e vem tomando grandes proporções. Os parasitas estão tomando conta da vizinhança, é comum vê-los nas calçadas e no interior das residências. 


Segundo relatos dos moradores, foram acionados os órgãos municipais responsáveis que se dirigiram ao local, verificaram o fato e constataram que a infestação é prejudicial à saúde podendo gerar inúmeras doenças. Contudo evadiram-se do local sem tomar nenhuma providência, alegando que a casa está fechada e que não tem autoridade para entrarem no local.


Abandonados pelo poder municipal os moradores estão tomando medidas por conta própria, através da aplicação venenos que pouco ou nada tem dado resultado. Criaram até uma barreira improvisada na tentativa de impedir a entrada dos parasitas em suas residências. Fica aqui registrado o relato do sofrimento enfrentado dia após dia por moradores desta rua, sem esperança alguma de solução.



Informações: Sobradinho Notícias