Power Battery – Battery Saver é um app para celulares Android que permite ao usuário gerenciar melhor a bateria do smartphone. O aplicativo mostra quais programas consomem mais energia e exibe, na tela de bloqueio, informações sobre quanto tempo resta de bateria, possibilitando ao usuário otimizar o tempo em função das tarefas mais importantes.
► Opinião
O aplicativo Power Battery – Battery Saver é uma excelente opção para quem precisa otimizar a bateria do dispositivo. Logo ao abri-lo, o usuário já vê quanto tempo irá durar a energia, a temperatura da bateria e há a possibilidade de fazer a otimização. Ele mostra os apps que mais consomem e sugere você os feche, ao menos momentaneamente.
No item "Modo de Economia", do menu inferior, o usuário encontra possibilidade de prolongar a bateria desligando algumas opções e fazer alguns outros ajustes. O "Modo Inteligente" permite escolher economizar a bateria programando por tempo ou por energia, deixando que o aplicativo gerencie as funções do aparelho para conseguir aquele desempenho. No geral, ele consegue prolongar a vida do aparelho de modo bem satisfatório.

Já na "Lista de Rank" o usuário visualiza os aplicativos que mais consomem a bateria, isso é exibido em percentual, havendo a possibilidade de parar e até eliminar os que estão consumindo demais. Logo acima do menu inferior, existem diversas opções para ativar ou desativar funções do dispositivo: Wi-Fi, Dados, Bluetooth, Ringtone, GPS, Rotação, Modo Avião, Vibrar, entre outros.
O app ainda mostra na tela de bloqueio informações sobre tempo restante de bateria naquelas configurações, o percentual de energia restante, a temperatura e um botão para fazer uma otimização geral rápida. E, para quem não gosta do seu esquema de cores padrão, nas configurações é possível mudar sua Skin para alguma outra de suas várias e boas opções.
O que o Power Battery – Battery Saver apresenta de negativo são as propagandas, que são mostradas como funções, confundindo o usuário e levando-o a acessar a loja para instalação e compra.
→ Prós
  • Mostra o tempo de duração da bateria
  • Modo de economia personalizável e inteligente
  • Ranking dos aplicativos que mais consomem bateria
  • Skins para personalizar a interface
→ Contras
  • Propagandas