O genial Tony Stark criou um traje capaz de torná-lo muito mais do que humano.

TRAJE DE GALA

Originalmente, a armadura era formada por uma liga de ferro e aço, com pequenas partes em tecnécio e nióbio e o revestimento em sílica fundida. Naquela época, a armadura tinha 11 camadas. Atualmente, o traje é mais simples, feito de titânio reforçado com fibra de carbono e revestimento cerâmico (usado em coletes à prova de balas e blindagem de carros)


FOGO NAS VENTAS

Os repulsores ajudam na propulsão e também a manobrar durante o voo. Seu material ativo varia conforme o traje - alguns dos utilizados foram plasma, nêutrons carregados e, recentemente, múons (um tipo de subpartícula atômica)


ASAS NOS PÉS

As botas são o método primário de propulsão, embora alguns modelos possuam propulsores extras nas costas. Além do modo padrão de voo, também há um modo supersônico e outro de pairar, mais econômico
Curiosidade:As primeiras versões do traje tinham patins embutidos nas botas e um dispensador de comida no capacete


CABEÇA DURA

Hermeticamente selado, o capacete não pode ser contaminado por fumaça ou venenos. A viseira é retrátil e um processador ligado à cabeça capta os sinais do cérebro, interpreta as ordens e as repassa para o traje


EU, ROBÔ

Além de proteger o Reator Arc, o peito possui circuitos e canais que o conectam a outros pontos do traje

EXPLODE CORAÇÃO

Instalado no peito do herói, o Reator Arc realiza a fusão fria do elemento paládio para gerar a energia que alimenta as partes-chaves do traje. Além disso, também é capaz de disparar um raio de energia (o Unibeam)