Uma nova atualização no Whatsapp está pegando muitos usuários de surpresa com uma mensagem que não está muito bem explicada, mas pode ter calma, vamos contar tudo que está rolando com o aplicativo mais usado do Brasil.

Veja a mensagem:


A nova atualização do app deixa todas as mensagens livres de qualquer tipo de interferência de hackers, ou até mesmo funcionários da própria empresa. Antes, como alguns recursos não eram criptografados, a novidade vai ter deixar mais seguro.

A mudança pegou os usuários de surpresa.

Segundo informações do aplicativo, com a criptografia de ponta-a-ponta, as conversas não podem ser lidas pelo WhatsApp ou terceiros, podendo ser lidas apenas pelos participantes da conversa.

Em um comunicado divulgado na página oficial do aplicativo, eles explicam a nova versão:
"A ideia é simples: quando você envia uma mensagem, a única pessoa que pode lê-lo é a pessoa ou grupo de chat que você enviar essa mensagem. Ninguém pode ver dentro dessa mensagem. Nem os cibercriminosos. Nem hackers, regimes não opressivo. Nem mesmo nós. Recentemente, tem havido muita discussão sobre os serviços cifrados e o trabalho de aplicação da lei. Embora reconheçamos o importante trabalho de aplicação da lei em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer o risco de criptografia exposição de informações das pessoas ao abuso de cibercriminosos, hackers (...)".