Uma mulher utilizou seu perfil no Facebook para denunciar uma agressão sofrida pelo filho por seguranças do Salvador Shopping, na tarde de sábado (23). Na postagem, a bioquímica Josi Souza contou que o filho foi ao centro de compras acompanhado de mais quatro colegas para fazer um lanche. 

"Desde o primeiro momento que entraram no shopping foram seguidos por dois segurança", conta a bioquímica em sua postagem. Segundo Josi, os jovens foram abordados três vezes pelos seguranças. A primeira abordagem teria acontecido para reclamar que o grupo estava parado no corredor e atrapalhando o tráfego de pessoas.

Em seguida, já na praça de alimentação, os seguranças teriam abordado os jovens novamente, afirmando que havia cinco cadeiras em uma mesa onde só era permitido quatro cadeiras. Os jovens, então, retiraram uma cadeira da mesa, mas, segundo Josi, como não devolveram a cadeira para o lugar onde os seguranças exigiram, um dos profissionais segurou o braço de um dos jovens. 

"João por ter defendido o amigo, foi arrastado pelo shopping e levado para um 'corredor' onde ninguém pudesse presenciar e nesse local foi agredido verbalmente e fisicamente ,teve sua camisa rasgada (sic)", escreveu Josi. Segundo ela, os seguranças ameaçaram ainda colocar drogas na mochila do filho e levá-lo para delegacia. Por fim, os jovens foram expulsos do shopping.

Procurada, a assessoria do Salvador Shopping confirmou que os jovens foram expulsos do centro de compras, mas negou que tenha havido qualquer agressão. "A administração pontua que, em casos como esse, onde um grupo pode estar causando pequenos transtornos no centro comercial, toda a ação é feita com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Shopping destaca que não houve agressão, espera que o caso seja totalmente esclarecido e se coloca à disposição das autoridades competentes para fornecer as imagens de toda a ocorrência", informou por meio de nota.