Com gol do zagueiro Ricardo Braz, campeão estadual e da Copa Verde pelo Cuiabá em 2015, a Juazeirense venceu o Dourado por 1 a 0 e abriu vantagem pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Adauto Moraes, pela partida de ida. O estádio foi revitalizado e ganhou elogios dos jogadores em seu retorno. O gol marcado foi polêmico, já que os jogadores do time mato-grossense alegaram que a bola não entrou na cabeçada do defensor.


Com a vitória, a Juazeirense joga pelo empate na Arena Pantanal para passar de fase. O Cuiabá precisa da vitória por dois ou mais gols para conquistar a vaga. Vitória por 1 a 0 do Dourado leva a decisão para os pênaltis.

Os times voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar, vai enfrentar o vencedor de Coruripe-AL e Botafogo.

O goleiro da Juazeirense, Tigre, foi um dos principais nomes da partida. Ele realizou boas defesas que garantiram o zero no placar para o time baiano. A noite inspirada do camisa 1 foi elogiada até pelos atletas do Dourado.