O assassino do cartunista Glauco e do filho dele, Raoni Vilas Boas, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, 30 anos, estava detido no local desde 1ª de setembro de 2014, um ano após ser liberado pela Justiça para conviver em sociedade. Segundo informações, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) não informou a causa da morte.

Cadu havia sido submetido a internação em clínica psiquiátrica após a morte de Glauco e Raoni. Ele foi preso após matar duas pessoas em São Paulo, em agosto de 2014, durante um assalto. As vítimas são o agente prisional Marcos Vinícius Lemes da Abadia, 45 anos, e o estudante de direito Mateus Pinheiro de Morais, 21.

Morte de Glauco e Raoni
Glauco e o filho Raoni foram assassinados em março de 2010 em Osasco, na Grande São Paulo. Depois de ser reconhecido pela mulher de Glauco, uma das testemunhas do crime, Cadu confessou os assassinatos.

A investigação da polícia apontou que ele estava em surto psicótico, que teria sido agravado pelo consumo de drogas. O contato de Cadu com a família ocorreu pela igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista e que segue rituais do Santo Daime, entre eles um com o uso de chá alucinógeno.

O assassino confesso foi declarado inimputável (não responsável pelos seus crimes) em 2011. A princípio, foi levado para um complexo médico penal no Paraná, e depois transferido para Goiânia.