A falta de iluminação pública pode ter se tornando um problema “crônico” em Sento-Sé. Moradores de diversos bairros relatam o problema,e, na Avenida Raul Alves, no centro da cidade, o problema também tem sido motivo de muita reclamação.
Os vários postes da ruas não tem lâmpadas. As reclamações são mais pertinentes porque eles pagam a taxa de iluminação pública, tributo recolhido pela COELBA, com parte dos recursos repassados à Prefeitura Municipal.

Segundo informações, moradores já foram no departamento de iluminação pedindo providencia, e compraram lâmpadas para que o departamento pudesse fazer a instalação e voltar a ter luz na avenida. Infelizmente, ainda não foi feito o reparo.


Enquanto nada é feito, a população sofre com a falta de iluminação e o pior, a falta de segurança. Alguns postes possuem lâmpadas, mas, à noite, elas não acendem, deixando os moradores totalmente no escuro.

Em nota, a COELBA informou o seguinte:
▬ "A COELBA é apenas o órgão arrecadador da 'Taxa de Iluminação'. Segundo a assessoria, parte do dinheiro fruto da taxa é repassada à Prefeitura. Informaram ainda que a cobrança da 'Taxa de Iluminação Pública' é feita com base em Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores".

A prefeitura não se pronunciou.



Informações: Sento-Sé Notícias