O aplicativo Snapchat anunciou uma mudança completa em seu sistema de bate-papo. Foi anunciada a versão 'Chat 2.0', que atualiza as conversas no aplicativo. 

A partir de agora, o bate-papo vai suportar chamadas de áudio, vídeo GIF e o uso de stickers. A nova versão deve ser disponibilizada para todos os usuários das versões para Android e iOS. 

As novidades do Snapchat foram anunciadas no mesmo dia em que o rival WhatsApp divulgou a liberação do uso de negrito, itálico e riscado em mensagens.

Outra nova função revelada é a capacidade de passar vídeos do modo Stories automaticamente, sem que o usuário precise selecionar novos conteúdos manualmente, "o caminho mais rápido para recuperar o atraso com os snaps dos seus amigos". Quando termina uma história, a outra começa automaticamente - basta deslizar para avançar ou puxar para baixo para sair.

→ Áudio e GIF
A lista completa de novos recursos do bate-papo inclui notas curtas de áudio e vídeo, de no máximo 10 segundos. O vídeo é mostrado como se fosse um GIF em loop, só tocando o áudio quando você desejar. É possível ainda mandar várias fotos ao mesmo tempo, editando texto, desenhos e filtros.

→ Chamadas
As chamadas podem ser feitas a qualquer momento, inclusive depois de começar um bate-papo. Agora você pode alterar as ligações ou notas entre áudio e vídeo conforme a necessidade, sem que sua reprodução seja interrompida. Isto é útil quando uma das pessoas, por exemplo, quer continuar falando mas não deseja mais ser vista em vídeo.

→ Fotos durante chamadas 
É possível enviar fotos durante chamadas. Neste caso, o vídeo fica transparente para permitir que os usuários possam ver a imagem a ser registrada com maior com clareza. 

→ Stickers 
A última novidade é a adição de mais de 200 stickers no chat e um sistema que interpreta o texto já digitado e sugere imagens relacionadas a ele. 

A atualização, entretanto, não deixa claro se este recurso funciona em outros idiomas que não sejam inglês.