A CBF apresentou aos 20 clubes da Série A a tabela do Brasileirão de 2016. As datas e horários ainda não foram definidos. A primeira rodada acontecerá nos dias 14 e 15 de maio e tem como destaques os jogos Flamengo x Sport, Botafogo x São Paulo, Corinthians x Grêmio, um duelo entre dois participantes da Libertadores, Atlético-MG x Santos, com Robinho à frente de sua ex-equipe, e o confronto nordestino entre Santa Cruz e Vitória. A sétima rodada terá dois clássicos: Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro.

A CBF deve divulgou também o regulamento da Série A, assim como os das Séries B e C e suas respectivas tabelas. Representantes das 20 equipes da Primeira Divisão se reuniram na sede da entidade para o Conselho Técnico da competição. A CBF propôs duas mudanças no regulamento: uma alternativa para evitar a troca de técnicos, e antecipação do prazo final de inscrição dos jogadores na competição. 

A modificação no prazo de inscrições dos jogadores não foi aceita. A alternativa para evitar as trocas de técnicos serão analisadas pelos departamentos jurídicos dos clubes, mas também não deve ser adotada. As duas propostas foram votadas também no Conselho Técnico da Série B, nesta quarta, mas não foram aceitas.