Nada mais gostoso que um cafézinho quando acordamos ou depois das refeições, e sem dizer naquelas tardes animadíssimas com os amigos... Mas, além de tudo de bom que o café nos dá, ele também nos ajuda com a borra dele, pois é, ela serve para muita coisa. 

1→ Posta na pia, serve para desentupi-la

E falam que, jogar toda a borra dentro da pia, entupia. Mas é bom para desentupir. Funciona mesmo, incrível 
#VivendoEAprendendo

2→ Dentro do armário espanta aquelas formiguinhas indesejáveis

É verdade. É só fazer um caminho com a borra (seca, claro) por onde elas passam, e adeus formiguinhas. Se você não quer sujeira de borra pelo armário, indico colocar em um pires, o efeito (teoricamente) é o mesmo.

3→ No jardim afasta formigas, lesmas e caracóis

Para quem mora em casa, é excelente, porque nada pior que lesmas e caramujos fazendo parte dos habitantes!! É só jogar a borra de café pelo jardim ou no caso de formigueiros, jogue o café coado inteiro dentro do viveiro, meio malvado esse, né? Mas, ajuda.

4→ Elimina o famoso “cheiro de geladeira”

Colocada num pires dentro da geladeira evita o famoso “cheiro de geladeira”. Pode também fazer sache com uma gaze, colocar dentro de pote de margarina, fazendo alguns furinhos na tampa e adeus cheiro. Mas e aí, a geladeira vai ficar cheirando café? Se bem que não seria uma ideia ruim…

5→ Ajuda no combate à dengue

Se você tem vasos ou bromélias em seu jardim ou varanda, é só jogar a borra do café misturada com a areia e colocar nos pratos do vaso ou jogar dentro das bromélias. Não sobra um bichinho pra contar história.

6→ Elimina mau cheiro de ralos

Aquele cheiro insuportável dos ralos, você pode por pôr um fim nisso. Basta jogar meia xícara da borra de café no ralo e logo após derrame umas 5 xícaras de água quente. Isso poderá fazer uma vez por semana e adeus cheiro ruim pela casa. Parece com a primeira dica, mas essa tira o odor, aquela desentope.

7→ Fim do cheiro de alimentos nas mãos

Depois que você prepara aquele peixe maravilhoso, com muito alho, cebola, coentro e demais condimentos, ou pra você que não prepara nada, mas come salgadinho que cheira chulé, tenham consciência ninguém vai deixar de sentir o cheirinho nas tuas mãos. Daí você já esfrega a borra de café nelas e sai linda(o) e maravilhosa(o) da cozinha. Depois lava a mão tá? Sei lá, só pra avisar 
#VaiQue

Enfim, são inúmeras as vantagens de reutilizar a borra do café e a natureza agradece.