O site britânico Independent fez uma lista com essas alterações. Aqui estão elas:
► Vai começar a emagrecer
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade George Washington, publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, mostra que as pessoas que deixam de comer carne - e não aumentam a frequência com que praticam exercício físico ou o número de calorias que ingerem diariamente - perdem em média 4,5 quilos.
► As bactérias intestinais começam a mudar
Um estudo de 2014 mostra que os seres vivos que não consomem carne têm bactérias intestinais mais fortes, que garante uma maior segurança do intestino.
► Pode haver uma falta de nutrientes no organismo 
Quem mantém uma dieta vegetariana bem pensada e saudável consegue manter os níveis dos nutrientes estáveis. No entanto, é difícil conseguir ter ferro, vitamina D e vitamina B12 suficientes no organismo, revela a Organização Mundial de Saúde (OMS). Deve reforçar a ingestão de alimentos que contenham estes nutrientes.
► O risco de ter câncer diminui
Um relatório da OMS revela que o consumo de carnes processadas, como bacon e salsichas, aumenta o risco de desenvolver problemas cancerígenos.
► E o de ter doenças cardíacas também 
Um estudo do Lerner Research Institute revela que existe uma ligação entre o consumo de carnes vermelhas e o risco de desenvolver doenças cardíacas.