Ver um cachorro correndo atrás de seu rabo ou encostando a cabeça como se pedisse carinho pode até ser divertido. Mas, às vezes, esses comportamentos podem significar doenças e merecem atenção dos donos de pets.
Listamos alguns desses comportamentos que merecem sua atenção.

▬ Confira 

► CORRER ATRÁS DO RABO 

O animal correr atrás do rabo pode significar um problema de coluna. Algo pode estar errado com a coluna vertebral, o cachorro pode estar sentido dor ou dormência e a reação dele é tentar morder o rabo. Outra causa para a prática pode ser uma alteração psicogênica.

► ANDAR EM CÍRCULOS

O hábito pode ser uma alteração psicogênica parecida com a de correr atrás do rabo. É uma obsessão, algo parecido com as pessoas que tem mania de roer unha.

► BICHINHO DE PELÚCIA

Esse problema acontece especificamente com as fêmeas. Após o cio, elas podem desenvolver uma gravidez psicológica e adotar um bichinho de pelúcia, brincando e dormindo sempre com ele. A condição pode gerar aleitamento e infecção na mama e no útero.

► OLHAR PARA UM OBJETO FIXAMENTE

Olhar para a parede ou objetos fixamente por muito tempo pode significar uma disfunção cognitiva, um problema do sistema nervoso. É parecido com o Alzheimer dos humanos.

► HÁBITO DE CAVAR

O hábito de cavar constantemente, em qualquer lugar, indica stress. É um comportamento diferenciado que mostra desequilíbrio.

► PRESSIONAR A CABEÇA CONTRA ALGUM OBJETO

O dono pode achar que o animal está pedindo carinho, porém no momento em que ele pressiona a cabeça não só contra o dono, mas contra uma parede ou uma superfície, ele pode estar demonstrando um problema neurológico que precisa ser tratado.

► SE ESFREGAR NA PAREDE

Também pode parecer uma busca por carinho, mas pode significar coceira e doenças de pele como dermatite ou pulga. É preciso tomar cuidado porque a pulga gera outras doenças como anemia.

► AGRESSIVIDADE COM OUTROS ANIMAIS

O dono pode achar que o animal não socializa com outros bichinhos por medo, mas, na realidade, é um problema comportamental que pode gerar vários outros, como a automutilação e, consequentemente, a doença de pele.